Sunita, mais uma parceira da Labonathus

4 de março, 2021

A Labonathus tem a honra e a satisfação de anunciar mais uma parceira comercial: a Sunita Hydrocolloids Pvt. Ltd., um dos mais importantes fabricantes de produtos de Goma Guar, natural e modificada. 

A Sunita produz e comercializa produtos de goma guar para diversos segmentos da indústria em todo o mundo, e escolheu a Labonathus para estar presente também no Brasil.

A partir de agora, o mercado brasileiro poderá contar com uma linha de produtos de goma guar que se estende a diversas categorias do segmento alimentício, incluindo sorvetes, pães, biscoitos, chocolates, massas, produtos cárneos, como presunto e salsichas, além de maionese, ketchup, outros molhos e especiarias, alimentos para animais de estimação e bebidas.

Temos certeza de que a Sunita possui a solução ideal para melhorar ainda mais o seu produto, seja em sua linha standard, seja desenvolvendo uma alternativa especialmente para a sua empresa.

Consulte-nos e saiba mais a respeito.

Um pouco sobre a Lactase

2 de março, 2021

A lactase é uma enzima que atua na digestão da lactose, o principal açúcar encontrado no leite de mamíferos.

Produzida naturalmente pelo organismo humano, e geralmente presente no intestino delgado, essa substância catalizadora age quebrando a lactose em outros dois açúcares, a glucose e a galactose que, por sua vez, podem ser absorvidas facilmente pelo sangue.

Quando o organismo apresenta deficiência ou ausência de lactase, o resultado é a conhecida intolerância à lactose, que pode ser diagnosticada por meio de exames laboratoriais e da observação dos sintomas como gases, dores abdominais, vômito e diarreia após a ingestão de determinados alimentos contendo lactose.

E para atender os consumidores que se enquadram nesse perfil, a lactase tem ganhado um destaque especial ao permitir o desenvolvimento de diversos suplementos.

E uma vez que produtos como o leite, sorvetes, iogurtes e outros itens lácteos possuem diferentes quantidades de lactose, o recomendado é que a quantidade de enzima lactase necessária seja ajustada de acordo com cada processo.

Nesse cenário, a Advanced Enzymes traz para o mercado uma opção de lactase produzida a partir de um processo de fermentação controlada do fungo Aspergillus Oryzae.

Caracterizada pela habilidade de hidrolisar a lactose em uma ampla faixa de pH e temperatura, esta solução está disponível na versão em pó, para fabricação de cápsulas, sachês, comprimidos e mastigáveis, e na forma líquida, para produtos em gotas.

Ao promover um equilíbrio dos nutrientes, essa substância impede o processo de fermentação no organismo, garantindo mais saúde e prazer nas refeições.

A Advanced Enzymes é parceira da Labonathus, foi pioneira na Índia na fabricação de enzimas no ano de 1958, e atualmente possui seis unidades produtivas, sendo líder na fabricação de enzimas na Ásia.

As fábricas possuem certificações ISO, WHO, GMP, Kosher e Halal, e hoje, a empresa exporta para mais de 45 países ao redor do mundo e traz em seu portfólio atual mais de 68 enzimas e probióticos e mais de 400 produtos, incluindo blends.

Saiba tudo sobre a goma guar!

15 de dezembro, 2020

A goma guar é um hidrocoloide natural formado por um polissacarídeo galactomanano que pode ser retirado do endosperma moído das leguminosas Cyamopsis tetragonolobus ou Cyamopsis psoraloides, ambas nativas da Índia.

Além de contribuir com a estabilização, a emulsificação, a preservação, a retenção de água e diversas outras funções, a goma guar tem como principal propriedade a sua capacidade de se hidratar em água fria, apresentando uma viscosidade uniforme e alta em concentrações relativamente baixas.

É um produto eficiente e econômico e que pode ser utilizado em diferentes aplicações alimentícias, sendo compatível com outros aditivos para atingir diferentes finalidades, como: gelificante, turvante, estabilizante, espessante, viscosificante, agente aglutinante e de suspensão, modificador de textura e consistência, entre outras.

A Labonathus traz ao mercado uma linha de goma guar com viscosidades variadas, diferentes tamanhos de partícula e baixas contagens microbiológicas que pode ser utilizada na produção de sorvetes, de alimentos para animais de estimação, de bebidas, pães, biscoitos e outros alimentos assados, além de presunto, salsichas, maionese, ketchup, molhos e temperos, macarrão e muitas outras aplicações.

Para mais informações sobre esse produto, entre em contato com um de nossos consultores.

Prayon aumentará sua capacidade de produção de hexametafosfato de sódio de grau alimentício (SHMP) em 10 kt

14 de dezembro, 2020

carfosel-e-kasomel

Com mais de um século de experiência, a empresa Prayon, líder mundial na produção de fosfato, acaba de anunciar seu mais recente investimento em uma nova unidade de produção de hexametafosfato de sódio de grau alimentício (SHMP). Com este investimento, a capacidade produtiva aumentará para 10 kt e fortalecerá a posição da Prayon no setor de aditivos alimentares, entre outros.

Isso permitirá que a Prayon atenda à crescente demanda dos clientes por aditivos para aplicações alimentícias, bem como às crescentes necessidades internas para a produção de ingredientes essenciais, como Carfosel ™ (para carne e frutos do mar) e Kasomel ™ (para queijo).

A nova unidade será construída em sua matriz, localizada na cidade de Engis, Bélgica, e complementará a atual unidade de produção de SHMP em Les Roches-de-Condrieu (França). A previsão para início das operações é 2023.
No Brasil, a Labonathus representa e distribui a linha completa de fosfatos da Prayon.

Para maiores informações, entre em contato conosco.

Parceria Labonathus e GeneFerm Biotechnology

21 de outubro, 2020

A Labonathus tem o prazer de anunciar a sua mais recente parceria com a empresa taiwanesa GeneFerm Biotechnology. Essa associação inclui no portfólio da companhia toda a linha de ingredientes à base de fermentação microbiológica para distribuição no mercado nacional, com destaque para a vitamina K2 (NattoMena®).

Presente no mercado há mais de 20 anos, a GeneFerm Biotechnology é líder no segmento de fermentados em Taiwan e é especializada em fermentação microbiana, triagem & recuperação de cepas, e tecnologia de purificação. Além disso, a empresa conta com instalações completas para fermentação em larga escala, incluindo dois fermentadores de 55.000 L, outros dois fermentadores de 50.000 L, quatro conjuntos de extratores, centrífugas, equipamentos de filtro, liofilizadores e outros equipamentos de recuperação e purificação que garantem a fabricação de produtos certificados com alta qualidade.

Para conhecer mais essa nova linha e todas as soluções da Labonathus para os mais variados mercados, entre em contato com um de nossos vendedores!

Busca