Um pouco sobre a lactase

A lactase é uma enzima que atua na digestão da lactose, o principal açúcar encontrado no leite de mamíferos.

Produzida naturalmente pelo organismo humano, e geralmente presente no intestino delgado, essa substância catalizadora age quebrando a lactose em outros dois açúcares, a glucose e a galactose que, por sua vez, podem ser absorvidas facilmente pelo sangue.

Quando o organismo apresenta deficiência ou ausência de lactase, o resultado é a conhecida intolerância à lactose, que pode ser diagnosticada por meio de exames laboratoriais e da observação dos sintomas como gases, dores abdominais, vômito e diarreia após a ingestão de determinados alimentos contendo lactose.

E para atender os consumidores que se enquadram nesse perfil, a lactase tem ganhado um destaque especial ao permitir o desenvolvimento de diversos suplementos.
E uma vez que produtos como o leite, sorvetes, iogurtes e outros itens lácteos possuem diferentes quantidades de lactose, o recomendado é que a quantidade de enzima lactase necessária seja ajustada de acordo com cada processo.
Nesse cenário, a Advanced Enzymes traz para o mercado uma opção de lactase produzida a partir de um processo de fermentação controlada do fungo Aspergillus Oryzae.
Caracterizada pela habilidade de hidrolisar a lactose em uma ampla faixa de pH e temperatura, esta solução está disponível na versão em pó, para fabricação de cápsulas, sachês, comprimidos e mastigáveis, e na forma líquida, para produtos em gotas.
Ao promover um equilíbrio dos nutrientes, essa substância impede o processo de fermentação no organismo, garantindo mais saúde e prazer nas refeições.
A Advanced Enzymes é parceira da Labonathus, foi pioneira na Índia na fabricação de enzimas no ano de 1958, e atualmente possui seis unidades produtivas, sendo líder na fabricação de enzimas na Ásia.
As fábricas possuem certificações ISO, WHO, GMP, Kosher e Halal, e hoje, a empresa exporta para mais de 45 países ao redor do mundo e traz em seu portfólio atual mais de 68 enzimas e probióticos e mais de 400 produtos, incluindo blends.
error: