Conheça a poderosa ação dos fosfatos!
Tão indispensável quanto o cálcio, o nitrogênio, o hidrogênio e o oxigênio, o fósforo está presente no corpo humano na proporção de 10g/Kg, sendo um componente dos ossos, dos dentes e do sistema nervoso.
A soma de um átomo de fósforo e quatro átomos de oxigênio, por sua vez, dá origem ao fosfato, um composto valioso presente na maioria dos alimentos e também em produtos alimentícios processados, sendo responsável por uma ampla gama de funções, como:
Na indústria da panificação, o uso do fosfato na fermentação contribui para assegurar a textura, a cor, o crescimento e as características desejáveis ​​do miolo. Enquanto no segmento de bebidas, uma variedade de produtos é acidificada por purificação do ácido fosfórico.
Já na indústria de laticínios, os fosfatos regulam o pH, estabilizam as proteínas lácteas durante o tratamento térmico e a vida de prateleira, atuam como emulsificantes e sequestrantes e ainda fornecem propriedades como a capacidade de tamponamento e a dispersão de proteínas, que resultam no fatiamento, no derretimento uniforme e naquela sensação suave ao paladar dos queijos processados.
E as possibilidades de aplicação dos fosfatos não param por aí! Esses compostos ainda são utilizados:
São muitas vantagens e possibilidades, a Labonathus fornece aos seus clientes a linha de fosfatos da Belga Prayon, líder mundial no desenvolvimento desses compostos.
As linhas de produção da empresa são controladas com o uso de uma abordagem HACCP e certificadas pelo ISO 22000, Kosher e Halal, garantindo a qualidade dos produtos e levando uma solução mais segura para as aplicações.
Entre em contato conosco para saber mais sobre a parceria da Labonathus com a Belga Prayon e o potencial do fosfato em diversos segmentos industriais!
error: