Proteína 

de Ervilha

Um pouco sobre proteínas vegetais

A busca por novidades em produtos vegetais, com qualidade equivalente ou superior aos produtos de origem animal, passou por um aumento significativo nos últimos anos, abrindo grandes oportunidades para o desenvolvimento de produtos e receitas com ingredientes de alta performance e excelente perfil nutricional.

O crescente interesse na sustentabilidade, aliado à promoção de hábitos saudáveis, vem resultando em uma maior tendência de consumo de proteínas de origem vegetal, sendo concentrados proteicos de sementes de cereais e leguminosas.

Embora existam benefícios para a saúde e função física de dietas ricas em proteínas vegetais, a qualidade nutricional das proteínas vegetais pode ser inferior em alguns aspectos em relação às proteínas animais. Entretanto, devido às diferentes propriedades de cada proteína à base de plantas, elas podem ser combinadas para alcançar maior desempenho qualitativo e nutricional, além de oferecer outros benefícios para a saúde e meio ambiente, quando avaliadas pela sua cadeia de produção e distribuição. A proteína de trigo e soja são tradicionalmente os principais tipos no mercado de proteínas a base de plantas, entretanto, a identificação de alergias e intolerâncias relacionadas a algumas fontes de proteína de origem vegetal, acarretam na procura por outras fontes diversificadas de proteínas à base de plantas, como por exemplo, a ervilha. 

Quer saber mais sobre proteína de ervilha?

Preencha o formulário abaixo e aguarde o contato do nosso setor técnico!

Um pouco sobre Ervilha

A proteína de ervilha é um pó fino, de coloração esverdeada, encontrado comercialmente nas versões concentrada e isolada.

Fatores como biodisponibilidade, menor custo e baixo potencial alergênico são determinantes para o êxito desse ingrediente. A proteína da ervilha é de origem natural, possui benefícios nutricionais elevados, alto nível de funcionalidade, simples manuseio e incorporação, fácil digestão e baixo valor calórico, livre de colesterol e gordura trans e também é uma alternativa clean label para várias tendências no mercado global.

A proteína de ervilha é fonte de aminoácidos essenciais e possuem perfil aminoacídico muito próximo ao ideal recomendado para adultos pela FAO/OMS. A ervilha é naturalmente rica em arginina e lisina e BCAA (Leucina, Isoleucina e Valina) e permite a utilização em conjunto ou em substituição as proteínas do leite e da soja. Também não apresentam compostos antinutricionais, que inibem a absorção de vitaminas e minerais durante a digestão.

Principais aplicações 

A proteína de ervilha permite diversas aplicações como fonte proteica e atua no desenvolvimento muscular e na manutenção geral da saúde. 

Proteína em pó para reconstituição em bebidas, shakes ou smoothies

Leites vegetais ou bebidas proteicas prontas para beber

Barras proteicas

Sobremesas instantâneas ou cremosas, iogurtes
e sorvetes

Massas forneadas, como bolos e biscoitos e pré-misturas

Refeições preparadas e sopas

Conte com a gente!

A Labonathus atua em todo o território nacional oferecendo aos seus clientes soluções inovadoras de alta qualidade, além de uma estrutura técnica e comercial voltada ao desenvolvimento de novos produtos e serviços, com estoque local e suporte especializado. Para isso, contamos com uma equipe altamente qualificada e trabalhamos de forma integrada com parceiros internacionais. Assim, marcamos presença nas mais importantes empresas nos diferentes segmentos em que atuamos, atendendo plenamente às suas expectativas e padrões técnicos.
error: