Saiba quais são os benefícios do encapsulamento CoreShell
A TasteTech é especialista em aromatizantes e tecnologia de encapsulamento. A empresa está sempre à frente das tendências do mercado, fornecendo ingredientes e aromas encapsulados para mais de 40 países, nos 5 continentes. Com as melhores soluções e resultados mais eficazes, a TasteTech desenvolveu o encapsulamento CoreShell, que forma uma barreira entre duas ou mais substâncias incompatíveis, sendo ideal para proteger um ingrediente ativo contra líquidos e a umidade.
O encapsulamento CoreShell
O encapsulamento CoreShell pode limitar a degradação ou perda de aroma durante diversos processos de produção e armazenamento, oferecendo assim experiências de sabor que estimulam os sentidos e criam momentos de identificação. É importante proteger ingredientes ativos (como ácidos, conservantes, açúcar e sal) da umidade, e o CoreShell oferece uma solução sob medida para esse desafio, pois conta com uma proteção superior que fornece uma barreira entre duas ou mais substâncias incompatíveis.
E mais: os encapsulamentos são fáceis de dosar, econômicos, transformam líquidos e outros ingredientes em pós livres de poeira que são simples de processar, mantendo os ingredientes ativos secos e cristalinos, garantindo mais performance e padronização na sua operação.
Quais são os benefícios?
Para um sabor mais nítido e de alta qualidade, o encapsulamento CoreShell ajuda a resolver os problemas de higroscopicidade, inversão, perda de energia em uma variedade de produtos, e conta com diversos benefícios:
Portanto, o encapsulamento CoreShell pode aumentar a longevidade dos ingredientes e aromatizantes, ou conseguir mascarar o sabor. Permite também que você controle a liberação do ingrediente ativo pelo calor, por exemplo, no cozimento, ou por cisalhamento/mastigação, e obtenha estabilidade de congelamento ou descongelamento de ingredientes sensíveis.
Para conhecer mais sobre a tecnologia de encapsulamento CoreShell e todas as soluções da Labonathus, entre em contato com um de nossos especialistas!
error: